quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Street View mapeia alguns parques usando bicicleta

O Google recentemente anunciou que o Street View tinha enviado suas primeiras equipes fluviais para mapear alguns rios da Amazônia. Ao mesmo tempo, outras equipes do serviço passeavam por parques importantes do mundo para fotografá-los e disponibilizar as imagens dentro do Google Maps.
Logo do Google Street View (Foto: Divulgação)Google Street View mapeia parques.(Foto: Divulgação)
Ao todo, o equipamento especial da gigante de buscas — sem carros motorizados — passou por 22 países diferentes, a fim de levar para frente o projeto de mapear parques como o High Line, em Nova York. Ele fica a 10 metros de altura nas ruas da Big Apple.
O Kensington Gardens, em Londres, também fica disponível para os usuários do Google. Ele era exclusivo dos habitantes do Palácio de Kensington, mas agora livremente pode ser visto por qualquer pessoa graças aos esforços da companhia.
Para concluir o projeto, teve de se desenvolver um tipo de bicicleta especial com toda a parafernália do Google Street View acoplada em cima. Geralmente, os equipamentos vão num carro convencional, mas a equipe do Street View conseguiu portá-los para uma simples bike. Até porque muitos dos parques não são acessíveis por veículos.
A promessa da gigante de buscas é publicar a listagem completa com os parques dentro da página do Google Maps em breve. De qualquer forma, as imagens capturadas também estão disponíveis por meio do Google Maps normal.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário