BlackBerry Playbook (Foto: Allan Melo/TechTudo)
Para os fãs da companhia, a primeira boa notícia é de os primeiros modelos da série serão como versões reduzidas do tablet BlackBerry Playbook. A resolução 1024 x 600 e a escala de 16:9 do display do Playbook serão mantidas, mas é claro, em telas menores.
Além disso, Saunders fez questão de ressaltar que todos os aplicativos lançados para o tablet vão ser compatíveis com os smartphones. Já há até rumores de que um “mini-Playbook” com tela de quatro polegadas, internamente chamado de “Colt”, estaria em produção.
Saunders não confirmou datas, nem os tipos de produto que estão sendo feitos, mas aproveitou para rechaçar o rumor de que os primeiros aparelhos com o BBX pudessem não ter suporte à tecnologia BES (Blackberry Enterprise Server), fundamental para empresas que utilizam os planos de serviço da RIM.
A expectativa da mídia especializada é de que os primeiros modelos com BBX cheguem às lojas somente em fevereiro ou março de 2012, já que o PlayBook OS 2.0 não deve ser lançado antes do segundo mês do ano que vem.
O BBX foi anunciado no mês passado com um único objetivo: unificar a linha de telefones, tablets e dispositivos da RIM. O sistema operacional terá suporte a jogos em 2D e 3D, programação em C++, além de suporte aos elementos WebWorks e HTML 5, que são lidos pelo Blackberry.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário