sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Hackers invadem Steam e acessam informações de 35 milhões de usuários


Hackers invadiram o serviço de jogos online Steam e tiveram acesso a informações de 35 milhões de usuários, de acordo com a Wired.

Entre os dados que podem ter sido roubados estão senhas e informações de cartão de crédito dos usuários, confirmou a Valve, responsável pelo serviço. "Nossos fóruns do Steam foram desconfigurados na tarde de domingo, 6 de novembro. Começamos a investigação e descobrimos que os invasores foram além dos fóruns", segundo o co-fundador da Valve, Gabe Newell.

"Esse banco de dados tinha informações de nomes de usuários, senhas, compras de jogos, endereços de e-mail, endereços para cobrança e informação de cartão de crédito codificada", afirmou Newell.

A Valve afirma que não há nenhuma evidência que aponte para roubo de números de cartão de crédito ou qualquer informação pessoal, mas recomenda que os usuários acompanhem a movimentação do cartão para detectar qualquer irregularidade.

O Steam não é o primeiro serviço de jogo online que é invadido por hackers. Este ano, a PSN, da Sony, ficou cerca de um mês fora do ar após ataques de hackers. A Sony não descobriu exatamente qual foi o problema em sua rede, mas, para compensar os usuários prejudicados durante o período fora do ar, distribuiu jogos gratuitos para PS3 e PSP.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário