Segundo o site Digital Trends, a Fujifilm está desenvolvendo um novo sensor que possui características semelhantes aos sensores presentes em câmeras da Olympus, Sony, Panasonic e Nikon, que hoje, possuem um sensor CMOS com tamanho APS.
FujiFilm pode estar preparando um sensor orgânico para suas mirrorless (Foto: Reprodução)
O novo sensor para câmeras híbridas (misturas de compactas e DLSR) estaria presente em uma câmera no estilo da X100, modelo de lente fixa que fez muito sucesso ao redor do mundo por causa da sua aparência retrô.De acordo com outro site, PetaPixel, um membro do fórum dPrevew informou alguns detalhes sobre essa nova tecnologia em desenvolvimento pela Fuifilm. O sensor recebe o nome provisório de "Fujifilm LX", e segundo io site, usa uma tecnologia que a qualifica como um "sensor orgânico". A informação aparece uma semana depois da própria Fujifilm ter garantido os direitos de uma patente com essa tecnologia na semana passada.
Ainda segundo a publicação no fórum do site dPreveiw, a nova tecnologia foi desenvolvida pela Fujifilm nos últimos 5 ou 6 anos, e será capaz de competir principalmente em relação ao registro de imagens com pouca luz.
A fonte informa que teve acesso aos detalhes técnicos sobre esse novo sensor CMOS orgânico da Fujifilm, e "não tem nenhuma razão para duvidar" que o novo recurso será um grande sucesso.
Se esses rumores se confirmarem, será um duro golpe da Fujifilm conta a concorrência. A qualidade dos sensores é um elemento essencial para definir boas fotos e uma será uma boa notícia para os entusiastas de fotografia.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário