quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Empresa lança iniciativa para tentar padronizar os óculos 3D do mercado

Apoiada por Samsung, Sony e Panasonic, a empresa X6D Limited (sigla para XPAND 3D fame) procura popularizar sua padronização dos óculos 3D. Com o nome de Full HD 3D Glasses, a ideia da empresa é tentar estabelecer um padrão universal para os dispositivos, da mesma forma que Blu-Ray é um padrão de discos ópticos e microSD em cartões de armazenamento.
Full HD 3D Glasses (Foto: Divulgação) 
Full HD 3D Glasses (Foto: Divulgação)
O novo padrão já abriu o período de licenciamento. De agora em diante, qualquer fabricante que queira que seus óculos apresentem a marca Full HD 3D Glasses deve se licenciar com a XPAND. O produto será testado e, se atingir os padrões de qualidade requeridos, poderá utilizar a marca.
Mas, na prática, o que isso significa para o consumidor? Basicamente implica em uma maior segurança, poder de escolha e qualidade. A tendência é que a padronização nivele a competição das diversas marcas para cima, e ofereça produtos de melhor qualidade - e até mesmo mais seguros.

Por exemplo: você comprou um televisor 3D da Sony, mas acha que os óculos da Panasonic são mais ergonômicos e baratos. A padronização garante que o modelo de óculos 3D da Panasonic (ou qualquer outro, desde que licenciado) funcione sem problemas com a sua TV.
Além do poder de escolha sobre qual óculos você usará com a sua TV, a intenção da Sony, Samsung e Panasonic é que você precise comprar apenas um modelo de óculos 3D, e não vários. Com o mesmo óculos você poderá assistir a um Blu-Ray em casa, um lançamento no cinema, e jogar algum lançamento no PC. Com o passar dos meses - e conforme as fabricantes se interessem em licenciar seus produtos - o Full HD 3D Glasses tenderá a conquistar as prateleiras. E os consumidores.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário