quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Adidas retira sites do ar após confirmação de ataque hacker

A empresa alemã de equipamentos esportivos Adidas confirmou, dia 3 de novembro, que estava sendo vítima de inteligentes ataques online. A ameaça criminosa fez a marca determinar, em regime de contingência, que alguns de seus sites ficassem offline por tempo indeterminado, a fim de evitar possíveis danos ao seu patrimônio e ao de seus clientes.
Site Adidas (Foto: Divulgação) 
Pedido de desculpas no news.adidas.com (Foto: Reprodução Alessandro Iglesias)


Em meio às investigações, a Adidas antecipou-se e informou que nenhum dado de seus clientes foi roubado pelos hackers. Entretando, sites de produtos da marca, como os Reebok.com, miCoach.com, Adidas-group.com, e o próprio Adidas.com, ficaram indisponíveis por certo tempo, assim como sites de eCommerce vinculados às páginas.
Apesar das especulações acerca do ocorrido, aparentemente, a Adidas não vai esclarecer publicamente o que realmente houve em seus domínios online. Tudo indica que algo de grave e competente ocorreu, visto que há informações de que o grupo adotou novas medidas de segurança para esse segmento.

Entretanto, para a alegria dos fãs de produtos da marca, alguns sites relacionados à Adidas já estão novamente disponíveis, como o Reebok.com, Adidas-group.com. Contudo, o sítio Adidas.com ainda está indisponível, apresentando a mensagem “O site encontrou um erro ao recuperar http://adidas.com/. Ele pode estar em manutenção ou configurado incorretamente.”

No miCoach.com é possível ler um pedido de desculpas e ter acesso a um link com uma breve explicação do ocorrido.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário