Após anos de 'briga', parece que a justificativa da Apple parece ser melhor que a da Abode, sobre o uso do Flash em smartphones (Foto: Allan Melo/TechTudo)
O momento da Adobe no mercado não é dos mais fáceis. A companhia passou por uma reestruturação, demitiu funcionários e agora parece estar voltando suas atenções para um novo tipo de tecnologia. O encerramento das atividades de desenvolvimento do Flash Player para navegadores de dispositivos móveis indica um caminho diferente.Agora, o principal objetivo da Adobe é investir na criação de novos aplicativos para smartphones, aumentar os gastos na produção de conteúdo HTML 5 e também criar novas soluções para desktop. O curioso é que a decisão acontece após anos de briga com Steve Jobs e a Apple por conta de discordâncias em relação à utilidade do Flash em celulares e tablets.
Em uma publicação no seu site oficial, a própria Adobe admitiu que o futuro está mesmo no HTML 5 e, curiosamente, um trecho do texto publicado na página é justamente o que vazou mais cedo no ZDnet (onde o rumor havia sido noticiado), que afirmou estar se tratando de um comunicado enviado aos desenvolvedores da empresa antes de a decisão ir a público.
- Nosso futuro trabalho com Flash em aparelhos móveis será somente em fazer com que os desenvolvedores criem aplicativos com o Adobe Air para todas as grandes app stores. Não vamos mais adaptar o Adobe Flash para novos navegadores de dispositivos móveis - diz a nota oficial.
- O HTML 5 é suportado universalmente na maioria dos grandes aparelhos e isso faz com que ele seja a melhor solução para criar e desenvolver conteúdo para navegadores de internet, independente de suas plataformas. Estamos animados com isso e vamos continuar a trabalhar com desenvolvedores chave da comunidade HTML, como Google, Apple, Microsoft e RIM, para desenvolver as inovações que eles precisam para seus aparelhos -
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário