O Regina pode ter um assento para adulto na frente e bancos para duas crianças na parte traseira, ou até mesmo ser configurado para atuar como um veículo para entregas de cargas e encomendas, com um único assento na frente e áreas de carga na parte traseira. (Foto: Reprodução/ Engadget)
O veículo é fruto do projeto "Q-concept" e recebeu o nome provisório de Regina. O modelo pesa apenas 730 kg e, por consequência, o seu coeficiente de arrasto é, pelo menos, 10% menor que os carros atuais. Como resultado, o microcarro proporciona a economia de combustível em até 32 km/l (medidos no ciclo de teste JC08). As emissões de CO2 são de apenas 70g/km (medidos no novo Ciclo de Condução Europeu), na versão que utiliza motor a gasolina.Com comprimento total de 2,5m e dois assentos, o veículo é destinado ao uso nas cidades ou para viagens dentro de um raio de 10 km. A Suzuki garante que, mesmo com dimensões reduzidas, o carro pode ser manobrado facilmente, além de ocupar menos espaço no estacionamento. O veículo é útil para os destinos curtos do cotidiano, como as idas ao supermercado, médico e colégio das crianças.
Para conseguir essa versatilidade, o Regina permite que o usuário personalize as configurações. O carro pode ter um assento para adulto na frente e bancos para duas crianças na parte traseira, ou até mesmo ser configurado para atuar como um veículo para entregas de cargas e encomendas, com um único assento na frente e áreas de carga na parte traseira.
A ideia da Suzuki é oferecer, no futuro, veículos que se destacam pela economia de combustível, facilidade de uso, bom desempenho e design inovador. A montadora acredita que, em carros menores, as possibilidades de inclusão de inovações e soluções tecnológicas são maiores e que os veículos compactos serão a tendência de consumo para os próximos anos.
(Fonte - TechTudo)
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