quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Conceito de pen drive pode ser a solução para a falta de portas USB

Um conceito de pen drive criado pelo designer Hynsoo Song  é a saída ideal para os donos de notebooks com poucas entradas USB. O projeto do Amoeba Modular USB Flash Drive é, na verdade, um conjunto de pen drives em um só dispositivo. Cada um deles seria equipado com um conector USB na traseira, que permitiria a interconexão entre os módulos, lidos individualmente pelo PC.
Amoeba Modular USB Flash  (Foto: Divulgação) 
Amoeba Modular USB Flash (Foto: Divulgação)
Cada módulo conectado corresponderia a uma nova partição a ser exibida no computador. Assim, os usuários teriam a liberdade de escolher a melhor forma de organizar seus arquivos. Seria possível, por exemplo salvar os considerados importantes em partições específicas e delegar às demais os documentos comuns.
O conceito tem uma aparência compacta, lembrando os pequenos conectores Bluetooth no mercado. Destacamos aqui o belo acabamento metálico, que deixa o pen drive elegante e discreto. Pelas imagens disponíveis, a ideia é oferecer um kit com quatro módulos, e teoricamente, nada impediria que os usuários comprassem outros módulos para expandir suas possibilidades de uso.
Amoeba Modular USB Flash  (Foto: Divulgação) 
Cada módulo corresponderia a uma nova partição aberta no PC (Foto: Divulgação)
O Amoeba Modular é apenas um conceito de produto, e por isso não tem previsão de lançamento. Mas não é difícil de imaginar uma empresa adotando-o para uma produção comercial.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário