A Intel anunciou nesta sexta-feira (18/11) que o "The Tomorrow Project", uma iniciativa do chefe-futurista da Intel Brian David Johnson, vira ao Brasil no ano que vem. O projeto busca investigar não apenas o futuro da computação, mas todas as influências causadas pela tecnologia no planeta e na vida das pessoas.
"The Tomorrow Project" envolve um amplo processo de discussão que engloba livros, vídeos, palestras, eventos e outras iniciativas no mundo real e virtual. Além disso, celebridades, cientistas, pensadores e escritores de ficção científica - incluindo brasileiros - também poderão debater sobre o mundo que estamos criando e o que gostaríamos de criar. Isso tudo através de pesquisas sociais e tecnológicas, tendências globais e uma grande dose de imaginação na forma de contos e histórias baseados em fatos da ciência.
"Estamos em um momento único da história. Ciência e tecnologia progrediram ao ponto onde o que podemos construir está limitado apenas pelo poder de nossa imaginação. O futuro não é um ponto fixo na nossa frente, para o qual nos dirigimos em linhas reta. O futuro é construído todos os dias, pelas nossas ideias e ações", explica Rogério de Paula, diretor de inovação da Intel Brasil.
O projeto terá um outro processo chamado Future Casting, que vai ajudar a descobrir quais serão os desejos dos consumidores dentro de cinco a dez anos, pelo menos no que diz respeito a tecnologia e seus dispositivos conectados.
(Fonte - Olhar Digital)
Nenhum comentário:
Postar um comentário