Foto tirada durante os testes de desempenho da abteria com a nova tecnologia (Foto: Divulgação)
Um proxy normalmente é um servidor que cria um desvio na conexão de dados, fazendo com que um site, ao ser acessado, pense que a pessoa está o acessando de outro país.Nesse caso, o proxy instalado pelo time do Professor Manner faz um trabalho diferente: ele comprime os dados enviados de um celular, de modo que eles sejam recebidos em pulsos. Além disso, o sistema ainda desativa o chip 3G quando ele não está sendo usado. Com isso, eles conseguiram cortar o consumo de bateria de um celular em até 74%.
Segundo Manner, “o sistema é particularmente mais valioso em países em desenvolvimento, por que dá um meio de acesso à internet significativamente melhor, e para um grupo maior de pessoas”.
Obviamente, não apenas os celulares, mas as redes das operadoras também deveriam ser modificadas para se adaptar ao sistema. Mas, por uma vida de bateria 74% maior, pode ser um investimento valioso para as operadoras. Afinal de contas, um cliente com o celular ligado gasta mais do que um com o celular sem bateria.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário