quinta-feira, 24 de novembro de 2011

No Canadá, hackers mostram “outro lado” de seu conhecimento para ajudar instituição de caridade

Com o propósito de utilizar a inteligência dos hackers para fins positivos e trazer mão de obra para “o lado do bem”, foi criado no Canadá a campanha “Hack for a cause”.
Hack for a cause (Foto: Divulgação) 
Campanha Hack for a cause. (Foto: Divulgação)
Inspirado nas maratonas que os hackers participam, chamadas de Hack-a-thon, quando muitos deles se unem para passar horas e horas tentando inventar algo novo ou planejar uma nova ação, o projeto tem como objetivo repetir este tipo de ação, mas com um objetivo diferente: ajudar instituições de caridade.

A primeira edição do “Hack for a cause” aconteceu no último final de semana e foi um verdadeiro sucesso. Em apenas 12 horas, 60 codificadores criaram 12 produtos com condições de serem desenvolvidos para auxiliar a “Free the Children”, instituição de caridade canadense que cuida de jovens em toda a América do Norte.

Entre as novidades criadas pelos internautas, estavam aplicativos para Facebook, em que é possível compartilhar suas boas ações, um aplicativo móvel para doar dinheiro para as organizações de caridade, um mapa interativo onde é possível ver as instituições perto de sua casa, bem como games educacionais para celulares entre outros.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário