Android: a causa das desavenças entre Google e
Microsoft (Foto: Reprodução)
Segundo ele, a ideia da Microsoft é fazer com que as outras empresas foquem tanto nos processos que produzam menos. "Quando os produtos deles param de fazer sucesso, eles começam a processar quem está fazendo. Quando eles ficam marginalizados, como agora por causa do Android nos smartphones, eles usam o enorme portifólio de patentes que têm para conseguir tirar uma casquinha das outras companhias", reclamou.Microsoft (Foto: Reprodução)
De fato, a Microsoft (além da Apple e da Oracle) já entrou na justiça alegando que a Google utilizou patentes suas para a produção do sistema operacional móvel Android. Como é uma das pioneiras na área da tecnologia, a empresa, a partir do fim dos anos 80, registrou muitas patentes e utiliza-se disso em diversas situações.
"Infelizmente, da forma como as coisas acontecem, não sabemos o que cada patente cobre até a corte declarar em litígio", completou Tim Porter.
Mas a companhia de Bill Gates não é a única a se basear nesses precedentes legais para tentar impedir lançamentos de concorrentes. Recentemente, a Apple travou uma árdua batalha com a Samsung em diversos países por conta de patentes relacionadas ao tablet Galaxy Tab – que vêm com o Android. Segundo a empresa de Cupertino, a tecnologia do iPad estava sendo copiada pelos sul-coreanos.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário