segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Intel lança processador Core i7 3960X com o desempenho máximo da edição Extreme

O primeiro fruto da arquitetura Sandy Bridge-E já está disponível para os entusiastas. O processador de seis núcleos Core i7-3960X Extreme Edition alcança um clock de 3.3GHz (vai a 3.9 com o Turbo Boost). Os Sandy Bridge-E preparam o terreno para a chegada da arquitetura Ivy Bridge em 2012. O lançamento dos novos processadores acompanham também a chegada do novo chipset Intel X79.
Com seis núcleos, vão 15MB de cache L3 e um novo controlador de memória que permite ao processador gerenciar memórias quad-channel DDR3-1600. Além disso, o controlador PCIe foi completamente remodelado, com vistas à chegada no médio prazo das primeiras placas de vídeo PCIe 3.0 e melhor desempenho no padrão 2.0, em perfeita sintonia com as capacidades do chipset X79.
Os Sandy Bridge-E são uma revisão dos atuais Sandy Bridge. O “E” no final do nome da arquitetura anuncia ao que se prestam os novos produtos da Intel: ele significa “Extreme”. São processadores para desempenho máximo e preço elevado. Nos Estados Unidos os preços de lançamento do chip tem ficado na base dos US$1 mil.
Mais uma vez, os novos processadores da Intel exigem novos soquetes, o que alimenta o círculo vicioso - e irritante - que empurra todos os aficionados a comprar novas placas. O novo soquete é o LGA 1366. Além do investimento necessário em nova placa-mãe, você terá que comprar um sistema de resfriamento à parte. A Intel não embala mais seus processadores com coolers, mas tendo em vista que entusiastas provavelmente irão fazer o novo i7-3960 operar no máximo overclock possível, a opção da Intel não deixa de fazer algum sentido.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário