Com a perna Genium, Matthew Newbury consegue se
programar para as atividades do dia-a-dia.
(Foto: Jenny Goodall)
Newbury, que perdeu a perna esquerda acima do joelho, utilizou diversas próteses ao longo dos anos, mas nenhuma delas permitiu-lhe uma liberdade tão grande quanto a Genium, que custa 50 mil libras. "A diferença é muito grande", disse Newbury ao Daily Mail.programar para as atividades do dia-a-dia.
(Foto: Jenny Goodall)
"Com minha perna antiga, eu estaria andando de forma cautelosa na maior parte do tempo, evitando tropeçar. Agora, eu posso andar com maior confiança e de forma mais natural. E a melhor parte é que eu não fico cansado o tempo todo. Tenho minha vida de volta: posso sair para beber com os amigos, ou jantar até tarde sem me sentir exausto", completa.
Newbury está muito feliz com sua nova perna biônica. Tanto que chega a afirmar que ela funciona melhor do que a perna direita, que sofreu sérios danos no acidente. Newbury tinha 15 anos de idade quando a moto onde ele estava como passageiro foi atingida por trás por um veículo. Ele passou mais de 18 meses em um hospital se recuperando. Em 2004, foi indenizado em 2.1 milhões libras pelo acidente e, recentemente, resolveu investir na aquisição da perna biônica.
O Genium é de fabricação alemã, da empresa Otto Bock Healtcare, e combina sensores de movimento e velocidade com um sistema de computação avançada. A perna pode detectar pequenas mudanças no movimento e na direção, o que a torna mais eficiente que as demais próteses disponíveis no mercado, principalmente na mudança da rigidez do joelho, oferecendo ao usuário mais estabilidade.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário