segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Site de downloads fecha acordo com produtora pornô em processo por direitos autorais


O site de downloads Megaupload, conhecido por hospedar milhões de arquivos e acusado de facilitar a pirataria de vídeos, música e software, fechou um acordo com a produtora de vídeo pornográficos Perfect 10. Sem muitos detalhes divulgados, só se conhece sobre o acordo um pedido enviado à juiza do caso, Irma Gonzales, do tribunal da Califórnia.
Na solicitação, enviada em conjunto pelas duas empresas, é pedido à corte que deixe de lado uma decisão tomada em julho, em favor da Perfect 10. À época, a juíza considerou as alegações de violação de direitos autorais enviados pela produtora pornô como "adequadas" para que o caso seguisse adiante.

A decisão afirmava que "o site Megaupload funciona de forma mais ampla que um mero facilitador e armazenador de arquivos. Foram criados uma série de sites diferentes para tipos de mídia diferentes. A empresa encoraja e, em alguns casos, paga para que os usuários façam upload de conteúdo popular através de seus programas de recompensas".
O Megaupload é proprietário de diversos sites, como o Megaporn, o MegaVideo e o MegaPix. Seu fundador e constante apoiador é Kim Schmitz, famoso por seu estilo de vida excêntrico e já condenado anteriormente por fraude de cartões de crédito.
Após a informação de que as partes haviam chegado a um acordo, a juíza concordou em voltar atrás com sua decisão.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário