Romances podem começar ou terminar nas
redes sociais (Foto: Reprodução)
O romance no Facebook é uma realidade. Entre os entrevistados, 64% admitiram que utilizam a página para mandar mensagens amorosas para os amados e 45% têm as conversas na rede social como principal forma de comunicação com seus parceiros. Mas nem somente de amor se vive na rede social de Mark Zuckerberg: 53% das mulheres e 48% dos homens entrevistados admitiram já terem sido traídos. Além disso, 42% dos homens e 28% das mulheres ainda revelam que trairiam, sim, se não houvesse nenhuma chance de serem descobertos.redes sociais (Foto: Reprodução)
Um dos dados mais interessantes da pesquisa, no entanto, tem relação com a mudança de estado civil no Facebook. A maior parte das pessoas quer logo correr para a rede social para contar as novidades aos amigos. Mas esta necessidade aparece em maior número em quem acabou de terminar um relacionamento: 52% dos entrevistados trocariam o status de “namorando” para “solteiro” imediatamente se rompessem, enquanto apenas 38% fariam isso ao iniciar uma nova relação.
Há outra informação interessante nesta situação: 24% das pessoas esperariam o parceiro comunicar o início de um novo namoro. Mas somente 9% aguardariam no caso do término, que, aliás, parece ser coisa séria para os entrevistados. Mais de 60% disseram que nunca encerraram um namoro – e não fariam isso – por meio de redes sociais, email ou mensagem de SMS.
Facebook é arma para solteiros
Entre os solteiros, o Facebook também parece fazer bastante sucesso. De acordo com os usuários entrevistados que não estão em relacionamentos, a rede social é um ótimo meio de dar o primeiro passo e chamar alguém para sair. Foram 24% que responderam que utilizariam este artifício para convidar um pretendente, contra 16% por telefone e 42% em pessoa.
E depois de conhecer alguém interessante, qual é o próximo passo? Adicionar à lista de amigos no Facebook. Pesquisar nas redes sociais foi a opção de 29% dos entrevistados, enquanto 26% colocariam o nome da pessoa no Google. Mas a ampla maioria, 57% só pensa em uma coisa: adicioná-la no Facebook.
Curiosamente, o que mais é observado não é somente a atração física ou emocional. Os valores familiares (20%), a personalidade parecida (21%) e, principalmente, fatores que parecem ser simples, como orientação política, gosto musical, religião e orientação de carreira são o que mais chamam a atenção na hora de arrumar um novo affair, segundo 23% dos entrevistados.
(Fonte - TechTudo)
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