segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Google lança campanha para promover a segurança on-line

O Google, em parceira com o Citizens Advice Bureau (CAB), um site independente voltado para a assegurar informações confidenciais, vai lançar uma campanha para promover a segurança on-line dos internautas. O objetivo é capacitar os usuários a resolver problemas e tomar decisões corretas sobre o uso da internet.

Segundo o jornal britânico Telegraph, as duas organizações irão incentivar os usuários a adotar métodos mais seguros durante a navegação na web como ter senhas mais complexas e desligar os computadores após usá-los. A campanha ainda vai se focar no bloqueio a sites pornográficos para crianças e o uso de "cookies" nos navegadores.

"A informação é uma ferramenta poderosa para evitar problemas que envolvam segurança, dados pessoais e roubo de identidade. Estas estão entre as principais preocupações das pessoas ao usar internet", afirma Gillian Guy, presidente-executivo do CAB.

Para ajudar os internautas, o Google e o Citizens Advice Bureau publicaram cinco dicas para se manter seguro em ambiente on-line:

1. Escolha uma senha forte como, por exemplo, uma frase de música, filme ou jogo favorito. Em seguida, use números, símbolos e letras para recriá-lo. Quanto mais incomum for a frase, melhor.
2. Nunca responda e-mails suspeitos com suas informações pessoais ou financeiras, nem digite sua senha depois de abrir um link que você não confia.
3. Na barra de endereços, procure por "https" e um cadeado dourado. Essa é uma das formas para verificar se o site é seguro ou não.
4. Se uma ou mais pessoas usam o mesmo computador que o seu, feche o navegador antes de desligá-lo.
5. Use duas etapas de verificação de contas em serviços que oferecem essa possibilidade. Adicione, se possível, uma verificação extra de segurança.

A campanha, chamada de "Good to Know" ("Bom Saber", em português), pode ser acompanhada clicando aqui.  
(Fonte - Olhar Digital)

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