Segundo a agência de notícias Reuters, o BlackBerry, smartphone da fabricante Research in Motion, começou a perder espaço no mercado corporativo e está sendo ameaçado pela ascenção do iPhone e de dispositivos que rodam Android.
Entre os motivos que levam as empresas a trocar os BlackBerrys por aparelhos concorrentes está as falhas ocorridas na semana passada. Os dispositivos sofreram interrupções nos seus serviços de mensagens e emails na Europa, Oriente Médio, África, Índia e América Latina. Além disso, a evolução dos sistemas operacionais rivais, que também desenvolveram soluções para o mundo corporativo, fez com que não houvesse tanta diferença entre um BlackBerry e um Android, por exemplo.
O BlackBerry sempre foi considerado seguro e dificilmente tinha dados roubados. Porém, os problemas da semana passada mostraram que o sistema da RIM pode causar transtornos. Todas as mensagens passam por uma central de processamento da companhia a fim de conferir segurança aos dados. Mas, em caso de falha, os usuários desse sistema são atingidos.
Segundo Julie McNelly, analista do Aite Group, esses problemas fizeram com que investidores pedissem uma mudança de comando, venda ou cisão da companhia.
(Fonte - Olhar Digital)
Nenhum comentário:
Postar um comentário