A compra da divisão responsável pela produção de smartphones e tablets da Motorola não vai colocar o Google no mercado de hardware. De acordo com a Reuters, quem garante isso é o diretor da divisão do Android da empresa, Andy Rubin.
"Não acho possível considerar a aquisição da Motorola como uma forma do Google entrar nos negócios de hardware", disse Rubin em uma entrevista durante a conferência AsiaD. "A Motorola não receberá nenhum tratamento especial", afirmou.
A compra da Motorola foi feita por questões relacionadas a patentes, segundo Rubin. "Existem algumas pessoas focadas em nos colocar fora dos negócios", disse Rubin sobre o portfólio de patentes da Motorola, que pode ajudar o Android a se proteger de ameaças.
De fato, desde o anúncio da aquisição não parece que a Motorola passou a ser beneficiada em relação a outras fabricantes que trabalham com Android. Um exemplo é a Samsung, que, com o recém-anunciado Galaxy Nexus, será a primeira empresa a ter um smartphone com o Ice Cream Sandwich, nova versão do sistema móvel.
A compra ainda não foi concretizada. A Google ainda precisa convencer órgãos reguladores para concluir o negócio. A expectativa é que tudo seja resolvido até o começo de 2012.
(Fonte - Olhar Digital)
Nenhum comentário:
Postar um comentário