O gesto de desbloqueio é, agora, exclusivo da Apple
(Foto: Reprodução)
Se a empresa manter o mesmo furor jurídico, aproveitando a determinação de Steve Jobs em mover uma guerra termonuclear contra o Android, novos e mais apimentados capítulos da guerra nos tribunais devem ter lugar a partir de agora. No mínimo, a Apple ganhou mais um argumento para seu arsenal. A diferença é que agora a alça de mira dos advogados da desenvolvedora dos iGadgets tira um pouco o foco da Samsung, e pode passar a mirar todos os fabricantes e desenvolvedores de Android do planeta.
A empresa pode, por exemplo, exigir que seus direitos sejam reconhecidos e que cada aparelho Android vendido no mundo que use o “deslize para desbloquear” tenha que pagar royalties. Nessa mesma ideia, a Microsoft recebe uma parte do valor de cada dispositivo Android vendido no mundo por conta de seus direitos vinculados a algumas tecnologias de software.
Relata-se que Steve Jobs negou-se a receber dinheiro do Google por conta do Android, e que ele sempre considerou o sistema uma ideia roubada. É grande a possibilidade de a Apple brigar para que os Androids não sejam mais vendidos até que abandonem o uso de seu produto licenciado.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário