quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Apesar das brigas nos tribunais, Apple e Samsung continuam sendo parcerias

Samsung e Apple não estão se dando muito bem ultimamente, você provavelmente já sabe disso. A Apple vem ganhando liminares no mundo inteiro proibindo a Samsung de vender os seus produtos em vários países, como na Austrália, onde o Samsung Galaxy Tab 10.1 não terá vez no Natal. Por causa disso e de vários outros conflitos, faria muito sentido se ambas as empresas decidissem se separar de vez.
Processador A6 (Foto: Divulgação) 
Processador A6 (Foto: Divulgação)
No entanto não foi o que aconteceu. Recentemente um porta-voz da Samsung disse que eles continuarão sendo a principal empresa responsável pela fabricação de chips para as próximas gerações do iPhone, iPod Touch e iPad. Convenhamos: isso tudo é uma grande contradição se levarmos em conta a batalha que já acontece há meses nos tribunais.
De acordo com fontes do jornal Korea Times, a Apple ainda está com a Samsung na produção dos processadores A6; contradizendo relatórios anteriores que informaram que a empresa TSMC iria assumir a função de produção do chip A6. Ao que parece, a TSMC não está completamente preparada para começar uma produção em massa do chip A6, e por isso será dado um menor volume de produção à TSMC. Com isso, a Samsung continuará com a maior parte dos pedidos.
“O processo de fabricação na TSMC não foi estabilizado. Considerando os padrões anteriores da Apple em adotar tecnologias qualificadas, a Apple não vai arriscar. A Samsung oferece os melhores preços e tem um compromisso de capacidade para os processadores A6 de dispositivos móveis”, disse um executivo de uma fornecedora da Apple.
Fabricar chips desse tipo não é algo que pode ser feito da noite para o dia, e se tratando de uma empresa como a Apple, faz muito sentido ela não querer arriscar toda a sua linha de produtos com uma empresa que pode não estar preparada. No entanto, nada impede que Apple e Samsung cheguem a uma solução amigável, permitindo que a Apple continue sua relação comercial com a Samsung a longo prazo.
Você acha que ainda existe essa possibilidade? Deixa sua opinião nos comentários.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário