Google SSL de 128 como padrão. (Foto: Divulgação)
O gigante da web adota a encriptação como padrão para suas buscas como uma forma de proteger o internauta. Quando um site oferece essa tecnologia, todas as informações trocadas entre o navegador e os servidores do Google são embaralhadas antes de serem transmitidas.Antes, o Google oferecia uma página especial para quem quisesse fazer pesquisas com criptografia. Agora, no entanto, a decisão vale para todos os usuários que o acessarem Google.com. Repare que quando você entrar nesse endereço terá https:// na frente do domínio do site. O “s” a mais significa que a conexão é segura. Infelizmente, o mesmo recurso não funciona no Google Brasil.
O gigante de buscas opta pelo padrão SSL com chave de 128 bits. É a tecnologia mais utilizada atualmente para criptografia de dados. O Gmail, por exemplo, também adota o SSL com 128 bits como padrão. Todos os dados trocados entre os servidores e o browser são confidenciais, por assim dizer.
E o Google não é o único na defesa da criptografia. O Twitter e o Facebook, expoentes das mídias sociais, oferecem o acesso com SSL habilitado. Não como padrão, mas oferecem.
Usuários que não estiverem logados na conta Google continuam desprotegidos. A recomendação, portanto, é entrar no Google.com e fazer o seu login o quanto antes. Especialmente se você estiver em um local cuja segurança é desconhecida, como uma lan-house ou um Wi-Fi de aeroporto.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário