quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Cobradores são impedidos de abordarem devedores nas redes sociais

Os cobradores de dívidas, normalmente, ligam para as casas dos devedores para saber quando eles poderão acertar suas contas. No entanto, na era das redes sociais, em alguns locais já virou comum ver empresas entrando em contato com clientes para tentar quitar débitos por meio de perfis no Facebook e no Twitter, por exemplo.
Facebook e eBay. (Foto: Divulgação) 
Cobranças em redes sociais causam estresse e
vergonha entre os usuários. (Foto: Divulgação)
Na Inglaterra, porém, isso foi proibido. A OFT, organização responsável por fiscalizar esta relação entre companhias e público, quer previnir que as pessoas acabem tendo que passar pelo “estresse e constrangimento” de serem cobrados na internet, na frente de todos os seus amigos.
"Não é justo e também é impróprio fazer este tipo de cobrança. Causa estresse e constrangimento ao devedor. Não é um bom negócio. Tivemos algumas reclamações em relação a isso e vamos continuar verificando o mercado para evitar este tipo de comunicação", disse um representante da OFT ao jornal inglês Daily Mail.
Além desse foco nas redes sociais, outras atividades de cobrança também estão sendo investigadas pela organização, como nos casos em que os devedores passam por problemas de saúde e são cobrados nos hospitais, por exemplo.
(Fonte - TechTudo)

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