Gabe Newell (Foto: Divulgação)
Antes, esse mercado era alvo de pirataria incansável. A indústria estava realmente cansada, até que as vendas realizadas pelo Steam se tornaram cada vez maiores e a rede de usuários mais e mais extensa.
Em uma conferência de tecnologia realizada por Newell essa semana, ele fez alguns comentários sobre esse assunto:
“Uma coisa que aprendemos é o fato de a pirataria não está relacionada ao preço. É um problema de serviço. A forma mais fácil de parar a pirataria não é colocando tecnologias anti-pirataria. É oferecendo a essas pessoas um serviço melhor do que elas com piratas.
Por exemplo, Rússia. Você dirá: ‘queremos entrar na Rússia’, as pessoas dizem ‘você está condenado à ruína’, eles pirateiam tudo na Rússia. Rússia ultrapassou a Alemanha como mercado Europeu.
Meu ponto é: as pessoas que dizem a você que Russos pirateiam tudo são as mesmas pessoas que esperam seis meses para localizar seus produtos na Rússia. Não é preciso muito para oferecer um serviço bom o suficiente para fazer com que a pirataria deixe de ser um problema.”
Newell também comentou que as vendas digitais, de uma forma ou de outra, acabam influenciando as vendas de box (jogos de PC em mídia física). As promoções de 75% de desconto, ao contrário do que parecem, chegam a aumentar as vendas em até 40%.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário