quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Brasil continua no topo dos países que mais pede remoção de conteúdo do Google

O relatório de transparência do Google, liberado em meados de 2010, mostra uma lista de países que estão requisitando dados da empresa. Nesta terça-feira (25), a gigante da web anunciou mais uma atualização desse relatório, com dados de janeiro a junho deste ano. Mais uma vez, seguindo a tendência mostrada nos períodos anteriores, o Brasil ficou no topo de países que mais pedem para ter conteúdo do Google removido da web.
Logo do Google (Foto: Divulgação)Logo do Google (Foto: Divulgação)
No total, o Brasil enviou para a companhia 224 pedidos de remoção de 689 itens em seus servidores. Logo abaixo está a Alemanha, os EUA e a Coréia do Sul com, respectivamente, 125, 92 e 88 pedidos de remoção de conteúdo. Em termos de quantidade de itens para serem removidos, no entanto, a campeã é a Alemanha, que requisitou a retirada de mais de 2,4 mil itens durante esse período.
Além disso, com a nova atualização, o Google passou a mostrar também pela primeira vez o número de contas de usuários envolvidos nas requisições de dados. Nesta lista, quem está no topo são os Estados Unidos, que emitiram quase 6 mil pedidos envolvendo mais de 11 mil contas diferentes. O Brasil está em sétimo na lista, com 703 pedidos envolvendo mais de 1,8 mil contas de usuários.
O Google também destaca alguns países que, pela primeira vez, apareceram no relatório porquê o número de requisição de dados ou de pedidos de remoção de conteúdo foram o suficiente para serem contados. Dentre esses países, estão a Polônia, Rússia, Sri Lanka.
Google Blog

(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário