Galaxy Nexus (Foto: Divulgação)
O Galaxy Nexus usa uma tela HD Super AMOLED com resolução de 1280 X 720, exibindo um formato widescreen (16:9). O processador é um dual-core de 1.2 GHz, que vem se tornando padrão na atual geração de smartphones. Em termos de memória RAM, o novo Nexus carrega 1 GB. No armazenamento interno, haverá duas versões: de 16GB e de 32GB.A Samsung dividiu a apresentação do novo Nexus em três conceitos que nortearam a criação e desenvolvimento do smartphone: velocidade, tela e design. Velocidade, para a Samsung, não apenas é a capacidade de processamento do celular, mas também sua conexão com as redes. A Samsung garante que, tanto em HSPA+ como LTE, o Nexus é o "celular mais rápido do mundo".
O design mantém a marca registrada do Nexus S, com a tela curva que contribui para a ergonomia e comodidade. O Galaxy Nexus aposentou os botões do Android (ou foi o Ice Cream Sandwich que fez isso?), seguindo o padrão do Honeycomb que, nos tablets, transformou os botões do Android em ícones touchscreen. Na verdade, inclusive, o aparelho não tem nenhum botão físico.
Anúncio oficial do Galaxy Nexus (Foto: Divulgação)
A configuração é promissora e coloca o hardware do Galaxy Nexus entre os principais da atual geração de smartphones topo de linha. Mas há um porém: a Samsung optou por montar uma câmera de 5 megapixels no aparelho. Em compensação, acabou o shutter lag - aquela demora entre o comando e a captura da imagem.Considerando a concorrência, que já entrega celulares com câmeras de 8 megapixels a um certo tempo, a Samsung pode ter feito besteira em colocar uma câmera de menor resolução em um aparelho top de linha. Ao menos, ainda assim, a câmera registra vídeos em Full HD.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário