BlackBerry ao volante (Foto: Reprodução)
Em Dubai, os índices de acidentes de trânsito caíram em média 20% nos dias em que os usuários dos telefones BlackBerry não foram capazes de acessar os seus serviços de mensagem. Já em Abu Dhabi, a queda foi mais expressiva, chegando a 40%. No mesmo período, não foram registrados acidentes de trânsito com vítimas fatais em ambas as cidades.Para se ter uma ideia do quão complicado é o trânsito nas duas cidades, a cada três minutos ocorre um acidente de trânsito em Dubai, e Abu Dhabi tem pelo menos um acidente fatal a cada dois dias.
O chefe de polícia de Dubai, o tenente-general Dahi Khalfan Tamim, e o diretor da polícia de Abu Dhabi, Hussein Al Herethi, são os responsáveis por relacionar a redução do número de acidentes à queda dos serviços BlackBerry entre terça e quinta-feira da semana passada. Tamin disse que a polícia encontrou “uma queda significativa nos acidentes por motoristas jovens e homens nesses três dias”. Coincidência ou não, os jovens formam o maior grupo de usuários do serviço em Dubai.
Os acidentes ocorrem pelo fato de os jovens usarem os serviços de mensagens do BlackBerry, o BBM, enquanto dirigem. Tamim completa dizendo que os incidentes ocorridos por causa desse comportamento têm, na maioria dos casos, consequências entre pequenas e moderadas, mas as vezes podem resultar em vítimas fatais.
Sobre o fato de não ter ocorrido nenhum acidente com vítima fatal na semana passada, Harethi comenta: “as pessoas estão lentamente começando a perceber os perigos de usar seus telefones enquanto dirigem. As estradas de nossa cidade se tornaram muito mais seguras quando o BlackBerry parou de funcionar”.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário