segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sony Ericsson anuncia 22 milhões de Androids vendidos e promete investir no setor em 2012

Apesar de ainda não fabricar muitas linhas de smartphones, a Sony Ericsson já vem colhendo os frutos do sucesso do sistema operacional móvel do Google, o Android. A empresa anunciou nesta sexta-feira (14) que, dos 190 milhões de aparelhos com seu programa instalado que o Google confirmou ter vendido, 22 milhões foram feitos pela própria Sony Ericsson.
Sony Ericsson Xperia Neo (Foto: Stella Dauer) 
Sony Ericsson Xperia Neo (Foto: Stella Dauer)
O alto número de vendas se deve à boa aceitação dos aparelhos Xperia e prova que a companhia tem que investir mais nesta área. Com 12% do mercado de celulares com Android instalado, não há motivos para não seguir desenvolvendo projetos nesta área, o que deve acontecer já no ano que vem.
A partir de 2012, a expectativa é de que novos smartphones sejam lançados, baseados em um dado positivo até para a própria Sony Ericsson: 80% das vendas da companhia, agora, vêm de aparelhos com alto nível de tecnologia, como o Xperia.
Segundo o próprio presidente e CEO da Sony Ericsson, Bert Nordberg, eles “deveriam ter levado o iPhone mais a sério quando ele foi lançado”. E apesar da queda brusca no seu valor de mercado no último ano, a empresa vislumbra um novo horizonte para o futuro.
Uma mudança que pode revigorar a companhia é o fato de a Sony estar interessada em comprar a parte da Ericsson na parceria e assumir a marca de celulares somente para si. Estes rumores ganharam força durante a semana e, caso confirmados, podem marcar uma nova era na empresa.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário