A Samsung quer proibir a venda do novo iPhone 4S no Japão e Austrália, de acordo com o site Tech Crunch. A fabricante sul-coreana apresentou à justiça uma ação alegando que o modelo viola várias de suas patentes. Os processos foram apresentados em tribunais de Tóquio e Nova Gales do Sul (Austrália).
No início do mês, um dia após o anúncio do iPhone 4S, a Samsung entrou com processos na França e Itália, acusando a Apple de violar suas patentes. A companhia afirma que a tecnologia wireless, mais especificamente a transferência de dados via 3G usada pela Apple, viola suas patentes.
Na última sexta-feira (14/10), a Samsung soltou uma publicidade para combater as vendas do iPhone 4S na Austrália. Além disso, a empresa apelou contra um veredicto emitido na quinta-feira (13/10) passada por um tribunal de Sydney (Austrália) que proíbe, temporariamente, a venda do tablet Galaxy Tab 10.1 no país.
A Apple já tentou entrar em acordo em relação a essas patentes, mas a empresa de Steve Jobs afirma que a Samsung pede valores muito altos. Por outro lado, a Samsung também tentou negociar com a Apple sobre os processos de violação de patentes do Galaxy Tab 10.1, mas a companhia se recusou.
(Fonte - Olhar Digital)
Nenhum comentário:
Postar um comentário