segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Novo diretor-executivo da Apple diz que empresa continuará a mesma

notícia da renúncia de Steve Jobs ao cargo de diretor-executivo da Apple repercutiu em todo mundo, fazendo, inclusive, que as ações da companhia ficassem instáveis durante o dia. No entanto, Tim Cook, o novo CEO da Apple, em carta aos funcionários, disse que a companhia não vai mudar sob a sua gestão. A carta foi divulgada pelo blog de tecnologia americano "Mashable".
“Eu quero que vocês tenham a certeza que a Apple não vai mudar. Eu admiro e celebro os princípios e valores únicos da Apple”, disse ele na carta.
“Eu estou ansioso pela oportunidade incrível de trabalhar como diretor-executivo da empresa mais inovadora do mundo. Entrar na Apple foi a melhor decisão que eu já tomei em minha vida e foi um privilégio trabalhar com Steve nesses treze anos.”
Tido como “discreto” e “prático”, Cook sempre foi visto como o substituto definitivo mais provável para o posto de executivo principal da Apple, caso Jobs se aposentasse. Durante sua atuação como  chefe de operações da Apple, ele garantiu o cumprimento do cronograma de lançamentos da Apple nas ocasiões em que Jobs esteve ausente e, ainda que longe de ter o mesmo apelo “visionário” do fundador da empresa, Cook tem a confiança de investidores e analistas. Executivos que já trabalharam na empresa disseram ao jornal “Financial Times” que a Apple está em “boas mãos” e que Cook é tão exigente quanto Jobs.
Tim Cook, na carta, ainda agradece e elogia Steve Jobs, a quem chama de mentor. “Steve foi um líder incrível e um mentor para mim e boa parte do time de executivos e de funcionários da Apple. Nós realmente esperamos contar com a orientação e inspiração contínua de Steve como nosso presidente.”
“Eu amo a Apple e estou ansioso em ‘mergulhar’ em meu novo papel na empresa.  O apoio dado pelo conselho administrativo e pela equipe de executivos têm sido inspirador. Eu estou confiante que nossos melhores anos ainda estão por vir e que juntos nós continuaremos a fazer da Apple, o lugar mágico é”, finaliza Tim Cook na carta aos funcionários da companhia americana de tecnologia.
(Fonte - UOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário