Durante uma conferência nos EUA, focada em assuntos sobre computação móvel e serviços de cloud computing, Erick Tseng, chefe da área móvel do Facebook afirmou que a empresa está bastante focada nos dispositivos móveis. Segundo Erick, "em 1 ou 2 anos, o Facebook se tornará uma empresa mais dedicada à tecnologia móvel do que é para desktops e web".
"Se você olhar para o topo da nossa linha de crescimento, nós estamos chegando em um ponto em que os países que estamos entrando quase não utilizam computadores. A maneira predominante das pessoas se conectarem na África e Índia, por exemplo, é através de dispositivos móveis. Temos mais de 350 milhões de usuários desse tipo. Em 1 ou 2 anos, nós seremos uma companhia móvel", afirmou o executivo para o site TechCrunch.
É estranho não ver o Facebook se enxergar como uma empresa móvel até hoje. O app da rede social é o mais popular em quase todas as plataformas de smartphones, e eles estão integrados em vários aparelhos que rodam Android. Além disso, 43% de todos os seus usuários já acessam a rede via dispositivos móveis.
Quando questionado sobre o aplicativo para iPad, Erick brinca: "Sim... o app para iPad. O iPad é um dispositivo fantástico... mas não tenho nada a anunciar agora. Se você quer o aplicativo, há um enorme número de apps que não são desenvolvidos por nós".
(Fonte - Olhar Digital)
Nenhum comentário:
Postar um comentário