Rumores apontam que o tablet da Amazon pode, finalmente, ser anunciado na próxima semana. De acordo com o site Laptop Mag, a empresa enviou alguns convites para a imprensa americana, falando sobre um evento que vai acontecer na próxima quarta-feira (28/9), às 10h.
No começo do mês, outros boatos afirmavam que a companhia estaria planejando lançar um tablet menor e mais barato que o iPad. O equipamento, que seria vendido por cerca de US$ 250, deve chegar às lojas dos Estados Unidos ainda em novembro deste ano.
A agência de notícias Reuters divulgou que o dispositivo teria uma tela de 7 polegadas e seria semelhante ao PlayBook, da Research in Motion (RIM) - dona do Blackberry. Além disso, o aparelho poderia ser voltado à reprodução de músicas e vídeos online e, junto com o equipamento, seria oferecido um serviço de streaming de filmes, que custaria US$ 79 ao ano.
Segundo a empresa de consultoria Forrester Research, quando o tablet da Amazon for lançado, a companhia poderá, facilmente, tornar-se a maior concorrente da Apple no mercado de tablets. As estimativas da consultoria são de que o tablet da Amazon venda de 3 a 5 milhões de unidades apenas no quarto trimestre (de setembro a dezembro) de 2011.
Para efeito de comparação, estima-se que a Apple tenha comercializado cerca de 30 milhões de iPads desde o lançamento do produto, em abril de 2010. De acordo com a Forrester, para que a Amazon supere o iPad é preciso que a empresa tenha fornecedores que suportem a demanda, assim como preços mais baixos do que os concorrentes.
(Fonte - Olhar Digital)
Nenhum comentário:
Postar um comentário