O Facebook mostrou sua nova cara durante a apresentação do f8, evento que reuniu cerca de 2.000 pessoas em São Francisco na Califórnia. Na platéia, a maioria era de desenvolvedores e também de membros da imprensa local e internacional. O formato dos perfis do Facebook representa uma das grandes alterações na história recente do serviço. Por um lado, a empresa quer que os usuários sejam capazes de recuperar com muito mais facilidade experiências passadas. O caminho para isso
Mark Zuckerberg, fundador do Facebook, anunciou durante o f8, conferência feita para mostrar novidades da rede social para desenvolvedores, uma nova página de perfil no serviço, chamada de "Timeline".
A ideia, de acordo com Zuckerberg, é que seu perfil do Facebook ajude-o a expressar o que você é. O novo design da página mostra, na parte inferior, uma linha do tempo com suas atualizações; no meio, os aplicativos que você usa; e, na parte superior, será possível colocar uma foto grande, além da sua foto do perfil.
A rede social também vai facilitar a busca por atualizações antigas. Assim, você poderá ver facilmente o que estava fazendo em 2008, por exemplo, com poucos cliques. Será possível, ainda, escolher quais são as suas principais atualizações antigas para mostrar para seus amigos.
Como a ideia é que a sua timeline represente a sua vida, você poderá adicionar acontecimentos antigos ao seu perfil, assim como fotos, entre outras coisas. Será possível, por exemplo, colocar que você mudou de casa em 2009, mesmo que não tenha nenhuma atualização na rede social falando sobre isso.
Além da atualização do perfil, Zuckerberg destacou alguns novos recursos para a rede social. Um deles é a possibilidade de substituir o botão "Curtir" por algum outro verbo. Agora será possível falar que você "assistiu" a um filme, por exemplo. Assim, de acordo com o fundador do site, você poderá saber com mais facilidade o que seus amigos estão ouvindo ou assistindo, em vez de apenas saber do que eles gostam.
A timeline ainda não está disponível. De acordo com o blog oficial da rede social, ela será implementado nas próximas semanas.
(Fonte - Olhar Digital)
Nenhum comentário:
Postar um comentário