Segundo pesquisa da Chitika, a procura pelo Mac OS X Lion ajudou a Apple a subir no ranking de sistemas operacionais mais usados no mundo. O software da Apple detém 10.6% do mercado e cresceu pouco mais de um ponto em setembro de 2011, enquanto o Windows caiu 0.6%, ficando agora com 77.7% do mercado de sistemas operacionais. O Linux detém 2,3% do mercado, com um aumento de 0,14% no último mês.
A pesquisa ainda mostra que, entre todos os sistemas operacionais (móveis e de computadores), o iOS caiu 0.3% e o Android permaneceu praticamente estável. Com as mudanças no cenário, o iPhone passa a ter 5.2% da fatia de mercado total de sistemas operacionais e o Android, 3.3%.
Mas uma pesquisa da Nielsen, realizada no mês de agosto nos Estados Unidos apenas com sistemas operacionais móveis, mostra o Android na frente da disputa. De acordo com esse estudo, 43% dos consumidores americanos já possuíam um Android, 28% tinham os dispositivos da Apple e outros 18%, da RIM. Porém, segundo Don Kellogg, diretor de pesquisas da área de telefonia da Nielsen, "toda vez que a Apple lança um novo iPhone ou os disponibiliza para outra operadora, há um crescimento em suas vendas", ou seja, poderá haver um grande crescimento na venda de iPhones quando sua 5ª geração for finalmente oferecida à população. Também, vale aqui uma observação: o Android já está presente em vários aparelhos, enquanto o iOS só é embarcado no iPhone.
Abaixo, é possível conferir os gráficos gerais da pesquisa da Chitika, que não menciona o local de origem do estudo.
(Fonte - Olhar Digital)
Nenhum comentário:
Postar um comentário