quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Google+ elimina necessidade de convites e adiciona mais nove recursos

Nesta terça-feira (20/9) a equipe do Google+ postou no site oficial mais nove aprimoramentos diferentes para a rede social. Segundo o site, o Google+ está em teste há 90 dias e já foram feitas 91 atualizações.

Entre as novidades dessa semana estão mudanças no "Hangout", a plataforma de videoconferência do Google+ que, até então, usava vídeo para conectar grupos de pessoas somente na tela do computador. Agora, com a atualização do app do Google+, usuários já podem ter o "Hangout" em seus smartphones. Segundo a empresa, para começar a usá-lo é só achar um amigo que esteja ativo no "Stream" e clicar em "Participar" para iniciar uma videoconferência.

Outra inovação envolvendo a plataforma de videoconferência é que as melhorias no aplicativo vão permitir que usuários do Google+ façam transmissões públicas pelo celular, usando o "Hangout". Segundo a equipe, para configurar, é bem simples: basta iniciar uma conversa e selecionar a opção de "Transmitir" e "Gravar" sua sessão. Uma vez no ar, até nove pessoas podem participar do "Hangout" e qualquer pessoa pode assistir à transmissão. "Começamos com um número limitado de transmissões, mas qualquer membro da comunidade do Google+ pode assistir", explicam.

Os aprimoramentos no "Hangout" ainda incluem compartilhamento de tela com outros usuários da rede, caderno de desenho, acesso ao Google Docs e "Hangouts temáticos", que trazem tópicos ao vivo, com diversos assuntos propostos pelos internautas. Além disso, a equipe do Google também disponibilizou para desenvolvedores a API do "Hangout" para a criação de novos apps e jogos usando a plataforma.

Já na área de busca, a empresa resolveu aprimorar a experiência do usuário do Google+. A partir de hoje, é possível encontrar qualquer coisa usando a rede social. "Digite o que deseja encontrar na caixa de pesquisa do Google+ e retornaremos pessoas e posts relevantes, e também conteúdos populares de toda a Internet", comentam. "Com mais de 1 bilhão de itens compartilhados e recebidos todos os dias, estamos curiosos para ver como a pesquisa irá conectar as pessoas através de seus posts no Google+", completam. De acordo com o post, o novo aplicativo da rede, com as novas atualizações do "Hangout", já está disponível no Android Market e logo chegará à App Store.

Por fim, a equipe decidiu, finalmente, abrir o Google+ para o público. Isso significa que, agora, qualquer pessoa pode se inscrever na rede, pois não é mais necessário ter um convite. "Testamos o produto ao longo das últimas doze semanas e aprendemos muito. Ainda estamos muito longe do fim, mas com os aprimoramentos que fizemos até agora estamos prontos para sair da fase de teste e ir para a fase beta, incluindo nosso 100o recurso: inscrições abertas", concluem.
(Fonte - Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário