A Samsung Electronics entrou com uma ação na Austrália, na qual acusa a Apple de ter infringido suas patentes wireless para produzir alguns modelos do iPhone e do iPad. A informação foi divulgada por meio de um comunicado oficial emitido pela própria fabricante sul-coreana.
O processo ocorre pouco mais de um mês depois que a Samsung teve de atrasar o lançamento da sua linha de tablets Galaxy Tab 10.1, exatamente por conta de uma ação movida pela Apple, que acusa a fabricante de ter utilizado suas patentes de forma indevida.
Segundo o documento emitido pela Samsung, a acusação é de que a Apple infringiu sete patentes da companhia relacionadas aos padrões de comunicação utilizados no iPad 2, iPhone 3G, iPhone 3GS e iPhone 4.
O comunicado informa ainda que a fabricante solicitou que a justiça australiana invalide a acusação da Apple de que o Galaxy Tab 10.1 infringe viola patentes do iPad.
Desde abril, Apple e Samsung brigam na justiça por conta de possíveis infrações de patentes. Como resultado, as vendas de tablets da linha Galaxy foram interrompidas na Alemanha e na Austrália. Contudo, processos parecidos ainda estão sendo analisados nos Estados Unidos e na Coreia do Sul.
Na semana passada, a Samsung já tinha entrado com um processo contra a Apple na França, no qual acusou a fabricante de infringir suas patentes.
(Fonte - BBC)
Nenhum comentário:
Postar um comentário