quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Microsoft pode conquistar 15% do mercado de tablets até 2014, diz analista

Uma previsão da empresa de pesquisa RBC Capital Market, publicada pelo Financial Post, afirma que a Microsoft pode conquistar 15% do mercado de tablets até 2014. Atualmente a participação da empresa é de 1%.

Apesar dos tablets com Windows 8 não chegarem ao mercado até meados de 2012, o analista Robert Breza acredita que os dispositivos vão ajudar a companhia a garantir a liderança na era pós-PC. Isso porque a interface do sistema operacional para tablets pode competir de igual para igual com o iPad e dispositivos que rodam Android.

Para o analista, a empresa poderia ter vantagem na guerra dos tablets por possuir uma tecnologia multi touch inteligente, além de ter mais de 1.2 bilhão de bases de instalação e bom relacionamento com desenvolvedores.

No entanto, o executivo afirma que a criação de novos aplicativos será fundamental. Fora isso, o sucesso do Windows 8 será determinado pelo preço, adoção corporativa e vasta distribuição.

"A Microsoft está começando a pressionar. Tablets com Windows 8 podem se tornar catalisadores de ações, caso os investidores comecem a enxergar que a Microsoft está recuperando a liderança na era pós-PC", concluiu.
(Fonte - Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário