sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Fundo de investimento começou a negociar compra do Yahoo, afirmam fontes

O Yahoo tem atraído a atenção de uma série de empresas e investidores. E, de acordo com notícia divulgada no New York Times, o fundo de investimentos Silver Lake, já iniciou conversas com a companhia, com o intuito de apresentar uma proposta de compra.

Segundo duas fontes que não quiseram se identificar, o Silver Lake tem estudado a aquisição nos últimos seis meses. Além dele, outros potenciais compradores do Yahoo são a Microsoft e o grupo chinês Alibaba, que atua na área de e-commerce.

As fontes informam ainda que os diretores do Yahoo discutiram, durante reunião realizada na última quarta-feira (14/9), o interesse do Silver Lake em adquirir a empresa. Além disso, contrataram o banco de investimentos Allen & Company, com o intuito de revisar seus negócios.


Nos últimos anos, o Yahoo - que transformou-se em um dos mais populares portais do mundo na década de 90 - tem enfrentado uma série de problemas. Assim, enquanto seus concorrentes, como Google e Facebook, tiveram um crescimento expressivo, a empresa perdeu espaço no ambiente digital.

Uma das mais recentes demontrações dos problemas enfrentados foi que a principal executiva da empresa, Carol Bartz, foi demitida, há duas semanas, por telefone.

Nenhuma das empresas citadas na reportagem quis se pronunciar oficialmente sobre o assunto. Mas não se trata da primeira vez em que o Yahoo está envolvido com negociações para venda de suas operações. Em 2008, empresa rejeitou uma proposta da Microsoft. Além disso, surgiram boatos que, neste ano, o ex-chefe de operações da News Corporation, Peter Chernin, chegou bastante perto de fechar a compra da companhia, mas o negócio não foi concretizado.

Os analistas consideram que qualquer proposta de compra do Yahoo envolverá cifras bem altas. O valor de mercado da empresa está estimado em US$ 18,8 bilhões. E apesar da deterioração nos ativos da companhia, ela continua a ser um dos maiores grupos de internet do mundo.
(Fonte - Olhar Digital)

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