O Groupon, site de compras coletivas, anunciou ontem (28/09) em seu blog que um novo serviço foi lançado: o Groupon Rewards. Como o nome já diz, recompensas serão oferecidas aos clientes que gastarem uma certa quantia estipulada pelo estabelecimento. O sistema informa automática e instantaneamente quando as recompensas forem habilitadas.
Com ele, tanto lojistas quanto consumidores serão beneficiados, baseado em quanto é gasto. Para o cliente ganhar, é fácil. Basta ir a seu local favorito diversas vezes e pagar com o cartão de crédito ou débito que está registrado no site. Não é necessário se preocupar com cartões de fidelidade ou de dar o check-in quando chegar ao lugar.
Para os lojistas, o sistema deve incentivar os fregueses atuais, além de cativar futuros clientes. Eles podem decidir quanto os clientes têm de gastar para habilitar as recompensas. E, segundo a empresa, a resposta dos comerciantes que participaram dos testes é boa.
O sistema integra o "Point of Sale", que permite aos lojistas oferecerem descontos especiais quando os clientes gastam mais do que uma quantia estabelecida. Ainda há uma análise que mostra os novos e repetidos clientes, quanto cada um gastou e quantas visitas eles fizeram.
O Groupon Rewards já está disponível nos EUA. Ao ser contatado, o Groupon Brasil diz não ter previsão de quando o novo sistema chegará por aqui.
(Fonte - Olhar Digital)
Nenhum comentário:
Postar um comentário