quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Groupon cria programa de fidelidade para recompensar consumidores

Fidelizar os consumidores. Esse é o mais novo objetivo do Groupon com a chegada do serviço Groupon Rewards. Trata-se de um programa de fidelidade no qual os clientes de estabelecimentos comerciais ganham descontos progressivos conforme mais gastam num lugar específico.
Logo do Groupon. (Foto: Divulgação) Groupon Rewards visa fidelizar usuário. (Foto: Divulgação)
O Groupon Rewards permite que um comerciante adicione promoções específicas voltadas para o consumidor que atingir uma determinada cifra em gastos dentro da loja. Depois de gastar US$ 200 em ofertas geradas pelo Groupon com um restaurante específico, por exemplo, o comerciante poderia oferecer uma refeição gratuita para o cliente fiel.
Colocando o fator do consumismo de lado, um dos motivos para adotar o Groupon Rewards é a transparência. O cliente sabe quanto falta gastar para receber determinado desconto ou oferta especial num estabelecimento.
Nesse primeiro momento de lançamento, o Rewards estará disponível apenas na região da Filadélfia, nos Estados Unidos, com as primeiras ofertas especiais sendo postadas somente em meados de outubro.
Com a novidade, o Groupon completa a tríade de serviços para ofertas especiais: o Groupon tradicional, que todos conhecem, o Groupon Now, voltado para aqueles dias em que há baixa procura no estabelecimento e o comerciante deseja disparar uma oferta de forma mais afobada, e o Groupon Rewards apresentado hoje.
Tudo isso faz parte do plano do Groupon de gerar mais resultados, o que por sua vez garantiria um IPO (Oferta pública de ações) mais bem sucedido. A ideia é gerar US$ 750 milhões com a venda inicial de papeis da empresa.
(Fonte - Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário