sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Ladrão usa Google Maps para roubar mansões em Chicago

Um homem sob custódia da polícia americana por tentar assaltar uma casa em Illinois, Chicago, confessou ter usado o Google Maps para encontrar e assaltar mansões no subúrbio da cidade.
Samuel Watson (Foto: Reprodução)Samuel Watson (Foto: Reprodução)
 
Samuel Watson, 33, foi preso após ter sido reconhecido na delegacia por uma de suas vítimas. Segundo a polícia, Watson é suspeito de outros sete roubos nos subúrbios de Indian Head Park e Burr Ridge nos últimos seis meses e arrecadou mais de 100 mil dólares em eletrônicos e joias.
Watson escapou por pouco da prisão durante a fuga de outro suposto roubo, quando seu carro bateu em um veículo estacionado. O ladrão fugiu a pé deixando seu cúmplice, Claude L. White, 45, para trás. O comparça foi preso após uma caixa de joias roubada ter sido encontrada no carro. White eventualmente levou a polícia a casa de Watson, em South Side.

“Ele disse que procurou no Google mansões ao longo das estradas e se deparou com os bairros de Indian Head Park e Burr Ridge” disse o sargento Curt Novak. “Watson usou a visão de satélite nas casas para poder ver em 360 graus.”
O street view do Google Maps permite que os usuários aproximem a imagem a uma perspectiva fotográfica das ruas, o que tornou possível a Watson estudar as mansões de múltiplos ângulos.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário