Um número crescente de empresas de todo o mundo deve optar pela contratação dos serviços de e-mail e de colaboração em cloud computing (computação em nuvem), de acordo com relatório emitido pela consultoria Gartner. Na prática, ele prevê que, até 2014, 10% das mensagens de correio eletrônico das organizações estarão hospedadas na nuvem e essa porcentagem deve saltar para 55% até 2020.
No relatório sobre o assunto, Tom Austin, vice-presidente do Gartner, aconselha as empresas, em especial as de pequeno porte ou que têm equipes espalhadas em diversas localidades, a analisar os benefícios da contratação do e-mail e das ferramentas de colaboração em cloud. No entanto, ele prevê que demorará, pelo menos, uma década para que essa modalidade seja utilizada pela maior parte das organizações.
Quanto às razões que impedem muitas companhias de migrarem para a computação em nuvem no curto prazo, a consultoria cita três pontos: a necessidade de extrair o máximo de resultado dos investimentos já realizados nas ferramentas de e-mail; os gestores de TI estão mais focados em iniciativas estratégicas; e faltam ofertas realmente atraentes de serviços em cloud.
(Fonte - Olhar Digital)
Nenhum comentário:
Postar um comentário