Um médico da Carolina do Norte, nos Estados Unidos, conseguiu chamar a atenção de milhares de fãs do Facebook, usando como chamariz ninguém menos do que Jesus. Para isso, o dr. Aaron Tabor, que é filho de um pastor, criou a página "Jesus Daily" (ou Diário de Jesus), em português, na qual divulga, diariamente, mensagens do evangelho, acessadas por mais de 8 milhões de seguidores na rede social.
O "Jesus Daily" foi lançado em 2009, mas somente nos últimos três meses centenas de pessoas curtiram a página e passaram a comentar e compartilhar o conteúdo publicado nela. O grande chamariz para os internautas é um espaço no qual eles podem fazer pedidos de orações online. “Eu quis proporcionar às pessoas um incentivo”, disse o médico, em entrevista ao jornal The New York Times.
Apesar do sucesso do diário criado pelo dr. Tabor, um pastor sênior da Igreja Presbiteriana de Fairfax, nos Estados Unidos, que escreve um blog e utiliza o Facebook como ferramenta para atrair fiéis, adverte que as redes sociais nunca poderão substituir a presença física das pessoas nas igrejas. “Eu não estou dizendo que não há valor para as conexões que são feitas por meio das redes sociais, mas é importante estarmos juntos fisicamente nos cultos”, concluiu. Há alguns meses, um aplicativo para iPhone voltado a facilitar a confissão gerou uma série de polêmicas. A própria Igreja Católica emitiu um comunicado no qual liberava os fiéis a utilizar a solução, mas lembrando que ela não pode substituir a presença de um padre.
(Fonte - Olhar Digital)
Nenhum comentário:
Postar um comentário