quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Apple entra com ação para proibir vendas da Samsung no Japão

Mais um capítulo na briga de patentes entre os principais fabricantes de telefones móveis foi travado nesta quinta-feira (8/9). A Apple abriu um processo no Japão, no qual pede que o país proíba a venda de smartphones e tablets da Samsung, a exemplo do que já ocorreu na Alemanha e na Austrália. Em paralelo, a HTC entrou com uma ação nos Estados Unidos, na qual acusa a fabricante do iPhone de violar nove de suas tecnologias.

No caso do processo movido pela Apple, a fabricante quer impedir as vendas dos smartphones Galaxy S e Galaxy S II e dos tablets da linha Galaxy Tab em território japonês. A alegação é que esses equipamentos utilizaram, de forma indevida, patentes do iPhone e do iPad. Ainda como parte da ação, a empresa pede uma indenização de US$ 1,3 milhão.

Já em relação à HTC, a empresa ampliou o processo movido contra a Apple, em meados de agosto, ao incluir mais nove patentes na ação. Agora, segundo a fabricante, 12 de suas tecnologias foram utilizadas, de forma indevida, para produzir Macs, iPhones, iPads e iPods.
(Fonte - Olhar Digital)

Nenhum comentário:

Postar um comentário