Mais um capítulo na briga de patentes entre os principais fabricantes de telefones móveis foi travado nesta quinta-feira (8/9). A Apple abriu um processo no Japão, no qual pede que o país proíba a venda de smartphones e tablets da Samsung, a exemplo do que já ocorreu na Alemanha e na Austrália. Em paralelo, a HTC entrou com uma ação nos Estados Unidos, na qual acusa a fabricante do iPhone de violar nove de suas tecnologias.
No caso do processo movido pela Apple, a fabricante quer impedir as vendas dos smartphones Galaxy S e Galaxy S II e dos tablets da linha Galaxy Tab em território japonês. A alegação é que esses equipamentos utilizaram, de forma indevida, patentes do iPhone e do iPad. Ainda como parte da ação, a empresa pede uma indenização de US$ 1,3 milhão.
Já em relação à HTC, a empresa ampliou o processo movido contra a Apple, em meados de agosto, ao incluir mais nove patentes na ação. Agora, segundo a fabricante, 12 de suas tecnologias foram utilizadas, de forma indevida, para produzir Macs, iPhones, iPads e iPods.
(Fonte - Olhar Digital)
Nenhum comentário:
Postar um comentário