Eric Schmidt, CEO do Google. (Foto: Divulgação)
O Google lançou uma plataforma, em outubro do ano passado, baseada em Android, com o objetivo de entregar às empresas fabricantes de TVs a um sistema operacional robusto e gratuito, o Google TV. O números de parceiros que aceitaram a proposta do Google era pequeno até o fim deste ano.
O presidente do Google afirmou, entretando, que a plataforma estará presente na maioria dos modelos lançados em 2012. A afirmação vem depois de uma suposta parceria com a Samsung e a mudança no software, que agora comporta processadores ARM.
Outra afirmação que pode ser crucial para as fabricantes de TV é que o Google TV continuará sendo de graça e de código aberto para as empresas, assim como é o Android para quem fabrica smartphones e tablets. Não pagar nada por um sistema operacional maduro como o Google TV, pode ser uma ótima saída para as empresas economizarem na produção de aparelhos de TVs mais inteligentes.
Em janeiro, quando ocorre a CES em Las Vegas, poderemos ver alguns dos novos modelos que vão chegar forte ao mercado já com Google TV.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário