sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Steve Jobs recebe Grammy honorário por contribuição a indústria da música

Steve Jobs receberá um Grammy. Não se trata de nenhum álbum póstumo do cofundador da Apple, mas sim de um prêmio concedido pela Academia de Gravação dos Estados Unidos como forma de reconhecimento à contribuição das ações de Jobs na indústria da música.
jobs 
Steve Jobs
A entrega do prêmio, tido como um paralelo ao Oscar no mercado fonográfico, acontece em 12 de fevereiro na cidade de Los Angeles. Jobs será contemplado na categoria Curadores (Trustees Award), que reconhece a importância de personalidades, que não precisam ser necessariamente artistas, para a música.
A Academia divulgou comunicado oficial relatando que Jobs “ajudou a criar produtos e tecnologias que transformaram a forma que consumimos música, TV, filmes e livros”. No entender da Academia, as ações de Steve Jobs foram imprescindíveis na instituição do consumo digital de entretenimento, e em especial de música. Em 2002, a Apple já havia recebido um reconhecimento oficial da Academia por meio de um Grammy técnico em virtude das intervenções da empresa no mercado de música, com a criação de novas plataformas de distribuição e consumo.

A importância das intervenções de Steve Jobs no mercado fonográfico estão vinculadas com a popularização da distribuição digital de música por meio dos primeiros iPods e do iTunes. Desta forma, as gravadoras se entenderam com o mundo da Internet a ponto de reinventar o negócio da música a partir da viabilidade da distribuição digital.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário