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Nintendo lançou no Japão um livro/enciclopédia chamado
Hyrule Historia, que oferece inúmeras informações sobre o processo de criação dos jogos da série
The Legend of Zelda. O livro traz muitas artes conceituais e fala, principalmente, sobre a evolução do reino de Hyrule, cenário da grande maioria dos jogos da franquia. Mais importante do que isso, a publicação oferece, pela primeira vez, a cronologia oficial da série, agora confirmada pela
Nintendo.
Os muitos Links de The Legend of Zelda (Foto: Divulgação) Durante muitos anos os fãs discutiram como os jogos se encaixam. Alguns são obviamente sequências diretas, outros parecem se contradizer. A
Nintendo já havia afirmado anteriormente que
Ocarina of Time dividia a linha do tempo em mais de um ramo, mas se manteve quieta sobre os demais jogos. Poucos devem ter imaginado a complexidade da história da maneira como o livro mostra. A cronologia foi criada pelo produtor da série, Eiji Aonuma, também supervisor de edição do livro.
A série começa com uma progressão simples. Os quatro primeiros jogos são
Skyward Sword,
Minish Cap,
Four Swords e
Ocarina of Time. Os fãs mais atentos vão notar que muitos elementos de
Minish fazem a ponte entre os eventos de
Skyward e
Ocarina. Este último, por terminar em uma viagem no tempo, sugere que dois ramos distintos são gerados mas, na verdade, são três.
O primeiro ramo começa a partir do momento em que Link volta no tempo para o passado para “recuperar sua infância” no fim de
Ocarina, levando aos eventos de
Majora’s Mask,
Twilight Princess e
Four Swords Adventures. O segundo ramo, por sua vez, é contada a partir do futuro de
Ocarina, após a derrota de Ganondorf. Eras depois, o vilão retorna e Hyrule é inundada pelos deuses, para os eventos de
Wind Waker,
Phantom Hourglass e
Spirit Tracks.
The Legend of Zelda: Ocarina of Time (Foto: Divulgação) Finalmente, o terceiro ramo mostra as consequências da possibilidade de Link ter perdido a batalha final contra Ganondorf em
Ocarina. Nesta pessimista realidade alternativa, temos na ordem
A Link to the Past,
Oracle of Ages/Seasons,
Link’s Awakening, o
The Legend of Zelda original e
Zelda II: The Adventure of Link. Não é à tôa que estes estão estre os mais difíceis games da série.
Vale lembrar que várias gerações separam um jogo do outro. As únicas sequências diretas confirmadas, com o mesmo Link entre elas, são
Ocarina of Time >
Majora’s Mask,
Minish Cap > Four Swords,
Wind Waker >
Phantom Hourglass > Spirit Tracks e
Zelda original > The Adventure of Link. Ganondorf, por outro lado, é sempre o mesmo em todos os jogos.
(Fonte - TechTudo)
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