Comercial da Samsung Galaxy S II "zoa" os fãs da
Apple (Foto: Reprodução)
Na sexta-feira passada a Samsung desistiu de um processo contra a Apple na Alemanha por que a empresa da maçã já tinha uma licença de patente que a sul-coreana dos eletrônicos afirmava que não tinha. Mas no mesmo dia este novo processo foi aberto.Apple (Foto: Reprodução)
O ativista de propriedade intelectual Florian Mueller, que obteve acesso aos documentos do novo processo, revelou quais são as patentes em seu blog. Duas delas correspondem à comunicação em rede, sendo que a primeira envolve um “método ou aparelho para reportar a medição de inter-frequência usando mensagens RACH em um sistema de comunicação", e a segunda um "método para configurar fatores de ganho para serviço de uplink em um sistema de telecomunicações via rádio"
Já as outras duas são um pouco menos tecnológicas. A terceira diz respeito a um dispositivo que usa reconhecimento de fala para exibir dados na tela, e a quarta patente, por mais incrível que possa parecer, é a de "método para entrada de emoticons em um terminal móvel". Nesse caso, o fato de a Apple ter implementado o suporte a emoticons no teclado japonês sem pedir a devida licença para a Samsung pode ser considerado uma infração. Só depende da corte alemã julgar o caso.
O resultado do primeiro processo, que foi aberto em abril, já tem data para sair: até março do ano que vem. Já esse novo, aberto hoje, vai ficar para uma data além dessa.
(Fonte - TechTudo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário