terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Órgão antitruste da Itália multa Apple em 900 mil euros

O órgão antitruste italiano multou a Apple em 900 mil euros pela falta de informação sobre a obrigação de oferecer dois anos de garantia. De acordo com informações da agência de notícias Reuters, a fabricante não informava sobre o direito de garantia gratuita por dois anos em suas lojas próprias ou sites, tanto no momento da compra quanto no pedido de assistência.

A companhia ainda dificultava o exercício deste direito e limitava-se a reconhecer a garantia padrão do fabricante, de um ano. Além disso, as informações sobre a natureza, o conteúdo e a duração do serviço de assistência associado ao pagamento do AppleCare Protection Plan, combinado com a falta de esclarecimento sobre a existência da garantia legal de dois anos, induziam os consumidores a assinarem um contrato adicional, quando a cobertura do serviço pago se sobrepõe em parte à garantia legal gratuita prevista no Código de Consumo.

As sanções são de 400 mil euros para a primeira infração e de 500 mil euros para a segunda. As multas foram aplicadas à Apple Sales International em um total de 540 mil euros, à Apple Italia S.r.l em 180 mil euros e à Apple Retail Italia também por 180 mil euros.

Três porta-vozes da Apple que a Reuters contatou não estavam disponíveis para comentar o assunto.
(Fonte - TechTudo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário